728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os 8 fatos nojentos da vida cotidiana que você preferiria não saber



Quando você acha que já viu de tudo nesta vida, vem o mundo e te mostra mais uma coisa surpreendente. Algumas delas são lindas. Outras, medonhas. E tem ainda aquelas que, de tão nojentas, você preferia nem saber. É justamente disso que trata a nossa Superlista de hoje. Então, respira fundo, prepara o saquinho de vômito e vamos lá, desvendar alguns dos fatos mais nojentos do mundo!

1. As mães esquimó chupam a meleca do nariz de seus filhos
Você deve estar aí se perguntando “por que, deus, por quê?” Mas há uma explicação bem lógica para isso. A vida vários graus abaixo de zero gera alguns problemas muito comuns em adultos e crianças, como narizes escorrendo. Agora, imagine lidar com isso sem uma caixinha de lenços de papel ou um rolo de papel higiênico. Para aliviar o incômodo dos pequenos esquimós, as mamães das tribos inuit usavam a segunda melhor coisa: a boca. Como aspiradores de pó (no caso, de meleca. IRC!!), elas sugam o que está congestionando o narizinho congelado de seus bebês. Mas calma!! Elas cospem o conteúdo depois (ufa!). Já você, engole aproximadamente 0,9 litro de muco nasal por dia, mesmo sem perceber. Lide com isso.

2. 1 em cada 5 canecas deixadas nos escritórios contêm material fecal
Todo mundo que trabalha em escritório tem ou já teve uma caneca em cima da bancada. Para o café, o chá ou para a água, lá está ela, ao alcance da mão. A parte ruim da história é que as canecas de escritório – até a sua de estimação, que você levou de casa – são muito propensas a ter partículas de cocô. Isso acontece porque o cocô, como outras partículas que não vemos, se espalha muito facilmente pelo ambiente. E aquela pia onde você lava a sua caneca (com aquela esponja de louças que não é trocada nunca!) não é o melhor exemplo de higiene, né?
A melhor maneira de evitar beber café com notas de cocô é levar a caneca para casa todos os dias e lavá-la na sua cozinha.

3. Você irá soltar 20 kg de pele morta no mundo ao longo de toda a sua vida
Nosso corpo está em constante renovação. Suas hemáceas mortas saem no seu cocô (por isso ele é marrom), e suas células epiteliais mortas são soltas no ambiente a todo minuto. Somando todas as células da pele mortas que você perde do seu corpo, o total varia de 20 kg a 52 kg ao longo de toda a vida, o que equivale a aproximadamente 600.000 partículas por hora!

4. Se você consegue sentir o cheiro, a coisa está dentro do seu nariz
emma-ston
Lembra aquela vez em que você passou em um beco e sentiu um fedor insuportável de xixi? Ou o fedor de peixe podre na feira? Ou aquele pum mortal que alguém soltou no elevador? Pois é. Em todas essas vezes, pedacinhos da coisa – xixi, peixe podre e pum – entraram dentro do seu nariz (blergh!). Se você consegue sentir o cheiro de alguma coisa é porque há partículas dela estão espalhadas pelo ar e encostando em suas células olfativas. Assim, se algo estiver com um fedor horrível, você deve respirar o mínimo possível, já que alguns cheiros podem te fazer passar mal e algumas substâncias podem até intoxicar.

5. Nós respiramos 1 litro de pum todos os dias
Falando em cheiro, o do pum não tem como disfarçar, não é mesmo? O que você não sabia é que, entre elevadores, escritórios e na rua mesmo, a gente respira aproximadamente 1 litro de pum todos os dias. :’( Todo mundo (sim, até você, camarada) solta cerca de 14 puns por dia, o que faz com que compartilhemos várias doses dessa “dádiva” com os outros (e vice-versa). A única forma de evitar isso, infelizmente, é trabalhar de casa e se isolar das pessoas. Mas se te serve de consolo (NOT), todo mundo respira a mesma quantidade de pum, então ninguém deve pra ninguém.

6. Baratas vivem nove dias sem cabeça
cockroach
Não adianta mentir: eu sei que você treme quando aquela baratona vem voando na sua direção. Os mais corajosos, até se arriscam a matá-la. Já os codornas como eu se limitam a correr desesperadamente (gritos são opcionais), tentando fugir da medonha. Agora você vai ter um motivo a mais para temer: baratas podem viver zumbis sem cabeça por até NOVE DIAS. A maldita só irá morrer de fome, porque ela não consegue se alimentar sem uma cabeça, mas pode continuar te assombrando enquanto ainda caminha fantasmagoricamente. Por isso, prefira matá-las envenenadas com um inseticida poderoso.

7. Você produz saliva suficiente para encher duas piscinas ao longo da vida
Se nós não engolíssemos nossa saliva o tempo todo, mas a “colecionássemos” em potes, no fim da sua vida você teria duas piscinas inteiras cheias de baba (o que você faria com isso, não me pergunte). O corpo humano produz, em média, de 1 a 2 litros de saliva por dia. O líquido serve para proteger a boca contra infecções, lubrificá-la enquanto falamos e também para digerir alguns tipos de alimentos, como os amidos.

8. Seu celular é mais sujo do que a descarga do vaso sanitário
E não é pouca coisa, não! Seu smartphone contém 18 vezes (de novo: de-zoi-to ve-zes) mais bactérias do que a descarga de um vaso sanitário. Salmonela, coliformes fecais e staphilococcus são somente algumas que você pode encontrar no seu amado celular. Isso acontece porque mexemos constantemente em nossos smartphones com as mãos (muito!) sujas, e ele nos acompanha em todos os lugares (confessa que você leva/já levou o celular pro banheiro na hora do “número 2”). Então, amiguinhos, uma limpadinha com álcool em gel tipo uma vez por dia não vai fazer mal a ninguém, correto?

Via SI
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os 8 fatos nojentos da vida cotidiana que você preferiria não saber Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top