728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
sexta-feira, 3 de abril de 2015

As 7 utilidades secretas do sal de cozinha





Mais que um ótimo tempero, perfeito para realçar o sabor do alimentos e ajudar na conservação da comida, o sal pode ser útil também para muitos truques do dia a dia. Isso porque esse tesouro escondido nas cozinhas tem um monte de funções que quase ninguém conhece, mas pode se tornar uma solução barata para a correção de algumas mazelas do cotidiano, como o malfadado chulé ou aquele resto de comida queimada que não desgruda da panela de sua mãe sem às custas de reza brava!
Ficou curioso para saber como isso pode ser possível usando sal? Então confira a lista abaixo e descubra algumas utilidades segredas do sal de cozinha e coloque todos esses truques em prática:
1. Tirar manchas de sabão do banheiro
1
Sempre acontece dos azulejos do banheiro ficarem embaçados com manchas de sabão, como consequência da espuma dos banhos. Se isso incomoda você, basta misturar uma parte de sal em quatro partes de vinagre e esfregar sobre a mancha.
2. Arear panelas com restos de comida
2
Sempre que acontecer uma “barbeiragem”, digamos assim, na cozinha e a comida queimada não desgrudar do fundo da panela é possível remover todo o “grude” sem esperar horas, com o utensilio de molho. Para tirar a comida grudada da panela na hora, basta colocar sal sobre a sujeira.
3. Renovar esponjas de lavar louças
3
Para tirar o óleo da esponja de lavar louças e deixá-la com aspecto de nova, basta colocá-la de molho em um copo de água fria com uma colher de sopa de sal. Elas vão ficar renovadas porque o sal, embora quase ninguém saiba, age como desinfetante.
4. Tampar buracos na parede
4
Colocou um prego no lugar errado ou se arrependeu de furar a parede? Não se preocupe, com sal é possível resolver isso. Tudo que você precisa é preparar uma pasta com esse ingrediente, misturando partes iguais de sal, amido de milho e água. No final, a mistura é perfeita para tapar pequenas imperfeições na parede.
5. Limpar sujeiras de ovos crus
5
Tem desastre maior e mais terrível de limpar do que a sujeira de ovos quando se quebram? Se você também fica aterrorizado com isso, da próxima vez, já vai ter um truque perfeito para o momento. Isso porque, basta jogar sal sobre o ovo cru e deixar por uns 10 minutos. A técnica ajuda a deixar a limpeza mais fácil porque o sal tem o poder de dissolver as lipoproteínas do ovo, fazendo com que ele perca aquele aspecto gosmento, que gruda em tudo. Assim, a sujeira poderá ser limpa com um pano ou um papel toalha, se preferir.
6. Tirar chulé de sapatos
6
Um pouco de sal dentro de calçados mal-cheirosos e tudo volta a ser lindo em sua vida! Isso mesmo, dá para tirar o chulé de sapatos com sal porque o tempero absorve a umidade do calçado e evita a proliferação de bactérias responsável pelo fedor.
7. Limpar cafeteiras
7
Não tem o costume de limpar a cafeteira por dentro, não é mesmo? Pois fique sabendo que é preciso e que o método de conseguir essa limpeza é super fácil. Basta encher a cafeteira com água e quatro colheres de sopa de sal. Depois, deixe tudo isso ferver e simular o preparo do café. Á medida que isso acontece, o aparelho estará sendo limpo.
Legal, não achou?
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: As 7 utilidades secretas do sal de cozinha Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top