728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
domingo, 5 de abril de 2015

As 7 maiores empresas de chocolate do país





Domingo de Páscoa é dia de comemorar com a família e, quem sabe, ser presenteado com algumas daquelas inúmeras gostosuras de ovos de chocolate disponíveis no mercado.
Quem também se farta com a demanda por esses produtos nesta época do ano são as gigantes do setor, um mercado tão concentrado quanto doce para as que reinam nele.
Veja, a seguir, as 7 empresas que dominam as vendas de chocolate do país, segundo dados da Euromonitor. 

Mondelez


Além de liderar as vendas de Ovos de Páscoa no Brasil, com marcas como Diamante Negro, Bis e Sonho de Valsa, a Mondelez ocupa o topo do ranking das maiores do setor.
Divisão de guloseimas da americana Kraft Food, recém-fundida à Heinz, de condimentos, a companhia detém hoje 32,3% de participação no mercado de chocolates em geral no país. 


Garoto


Em segundo lugar, com 22,8% de participação de mercado, a Garoto aparece com marcas emblemáticas, como Serenata de Amor e Baton.
A empresa foi comprada pela Nestlé em 2002, mas o negócio acabou barrado pelo Cade anos mais tarde e por isso os números das duas empresas são compilados separadamente. 


Nestlé


Dona de algumas das marcas de chocolates mais populares do país, como Alpino, Kit Kat, Suflair e Talento, a Nestlé já foi dona de uma fatia bem gorda do setor – mais de 40% em 2010, de acordo com a Euromonitor.
Porém, o avanço da concorrência e o surgimento de novas rivais acabaram por colocá-la em terceiro lugar, com 21,1% de participação no negócio de chocolate em 2014. 


Hershey's


Conhecida pelas barras que levam seu, a Hershey´s produz seu bombom Kisses em formato gigante nesta época do ano.
A companhia americana passou a importar chocolates para o Brasil em 1998 e só em 2001 passou a fabricar produtos por aqui, depois de comprar a fábrica e marcas da Visconti.
O negócio ganhou impulso depois da joint-venture fechada com a Bauducco, em 2008. Hoje, a Hershey´s é dona de 3,9% do mercado. 


Mars


No país desde 1978, a Mars produz itens diversos de alimentos que vão de molhos para carnes a rações para bichos de estimação, e passou a produzir chocolates por aqui só bem depois, na década de 90.
Hoje é dona das marcas M&M, Twix e Snickers e de 2,7% do negócio de chocolate do país


Arcor


Em sexto lugar, a Arcor vem aos poucos diminuindo sua participação de mercado – era 2,6%, em 2013, e foi para 2,5%, em 2014 – mesmo tendo em seu catálogo marcas ainda fortes como Ben 10, Moranguinho, Tortuguita e Twister.


Ferrero do Brasil



No Brasil desde 1994, a Ferrero do Brasil é dona da Nutella e também dos bombons Ferrero, que ganham versões especiais e inovadoras durante a Páscoa.
A companhia conta com 1,9% de todas as vendas de chocolates feitas no país.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: As 7 maiores empresas de chocolate do país Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top