728x90 AdSpace

Latest News

Tecnologia do Blogger.

Populars

MKRdezign

Archive

Technology

Breaking News

[random] [newsticker]

[Curiosidades, Tecnologia, Ciência, humor] [featured1]
domingo, 5 de abril de 2015

Os 10 alimentos ótimos para a memória




Veja os alimentos e sua importância para que tenhamos sempre boa memória.

1- Morango

Morango contém a fisetina e é um nutriente que segundos estudos recentes tem uma substância induz a diferenciação das células nervosas.


2- Quinoa

Esse superalimento tem em seus nutrientes a proteína, o ferro, o cálcio, as vitaminas do complexo B e o ácido graxo ômega 3, que compõe a membrana externa das células cerebrais, sendo essencial para uma troca rápida de mensagens no cérebro.


3- Linhaça

Uma fonte aliada ao emagrecimento, pelo seu poder de saciar quem a consome. No entanto, por ser rica em ômega 3, ótima para a memória. Uma dica é a conservação do alimento deve ser em vidros escuros e local fresco.

4- Chia

Tem o dobro de ômega 3 contido na linhaça, pois também ser rica em fibras, cálcio e ferro, anti-inflamatório do corpo e de melhora da concentração e memória. Essa semente é contraindicada apenas a idosos e pessoas com diverticulose (doença que causa problemas na parede intestinal), devido às fibras.


5- Salmão

Uma ótima fonte de ômega 3 e os outros benefícios do alimento são a redução dos níveis de colesterol, melhoria no funcionamento do coração e aumento na eficiência dos receptores de serotonina no cérebro, proporcionando um humor bem melhor.


6- Tomate

Assim como o morango, o tomate é rico em fisetina e ainda possui licopeno, um antioxidante que reduz os danos causados às células pelos radicais livres e previne doenças como o câncer. Tomate também melhora da qualidade do sono e o combate ao envelhecimento precoce.


7 – Uva

Elas também contém fisetina e asuvas vermelhas e roxas são ricas em flavonoides, onde influenciam na regulação da morte de neurônios e na regeneração dessas células. E são úteis para quem busca lutar contra inflamações, hemorragias, alergias e prevenir o câncer.



8 – Chás

O verde, branco e vermelho são ricos em flavonoides. O chá verde tem ainda mais uma boa vantagem, para quem quer perder peso. Por ser uma substância termogênica, ele acelera o metabolismo, facilita a queima de calorias e, consequentemente, o emagrecimento.


9 – Carne de fígado

A vitamina B12 é um dos compostos indispensáveis para a formação do sangue, o bom desenvolvimento do sistema nervoso e na prevenção de doenças do coração e do cérebro, como o derrame, mas ela também pode ser encontrada em carne de porco, ovos, ostras e leite.


10 – Ovo

Saúde mental, melhor aprendizado e memória boa são alguns dos efeitos positivos da colina, substância presente na gema do ovo, segundo estudos. Essa ajuda é vista principalmente no envelhecimento, já que ela protege as células do cérebro enquanto o corpo sofre com o passar do tempo. Além desse benefício, a colina ainda é positiva para a saúde dos olhos e, junto com ela, o ovo traz boa quantidade de ácido fólico, que atua no combate à anemia e na prevenção de doenças cardiovasculares e do mal de Alzheimer.
Via: Exame
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os 10 alimentos ótimos para a memória Description: Rating: 5 Reviewed By: Junior Pereira
Scroll to Top